Encomenda, pagamento, entrega

As encomendas estão sujeitas à disponibilidade dos produtos, no momento da sua realização. Verificando-se indisponibilidade de stock ou impossibilidade de fornecimento, o INSTITUTOPTICO entrará em contacto com o utilizador informando-o sobre a situação, eventuais produtos alternativos, efetuando o ajuste de valor em caso de alteração da encomenda. Verificando-se impossível o contacto com o utilizador, o INSTITUTOPTICO cancelará a encomenda e procederá ao reembolsará o utilizador do valor já pago.

Em situações de indisponibilidade de stock ou impossibilidade de fornecimento, o utilizador poderá optar por cancelar a encomenda, total ou parcialmente, tendo direito ao reembolso da quantia eventualmente paga, através do mesmo meio utilizado para o pagamento.

A falta de pagamento da encomenda pelo utilizador no prazo máximo estabelecido e indicado, implica o seu cancelamento automático.

O INSTITUTOPTICO disponibiliza ao utilizador os seguintes meios de pagamento: cartão de crédito ou débito; referência multibanco; mbway.

Com a validação do pagamento, o INSTITUTOPTICO desencadeará os procedimentos de preparação e envio dos produtos comprados pelo utilizador.

As entregas serão efetuadas no prazo de 72 horas úteis após o pagamento. Caso a encomenda não seja paga em simultâneo com o momento de realização da mesma, o INSTITUTOPTICO não garante a disponibilidade de stock ou data de entrega, podendo esta sofrer alterações.

Após confirmação da regularidade da encomenda e do pagamento, a entrega dos produtos será efetuada na morada facultada para o efeito pelo utilizador, dentro do prazo previsto. O INSTITUTOPTICO não poderá ser responsabilizado por atrasos na entrega decorrentes de indisponibilidade de stock ou condicionalismos do transportador.

O INSTITUTOPTICO poderá recusar uma encomenda, entre outras, pelas seguintes situações: produto já não se encontra disponível, apesar de ainda ser apresentado no site; preço incorreto; dados de faturação ou entrega incorretos ou incompletos; impossibilidade de entrega na morada facultada; suspeita de incumprimento pelo utilizador de regras de utilização do site ou suspeita de encomenda falsa ou fraudulenta; não pagamento da encomenda dentro do prazo.

Em caso de recusa da encomenda, o INSTITUTOPTICO informará o utilizador do cancelamento da encomenda e, sendo essa a situação, efetuará o reembolso da quantia eventualmente paga, através do mesmo meio utilizado para o pagamento.

Devoluções

O INSTITUTOPTICO aceita a devolução dos produtos comprados pelo utilizador, no prazo de até 14 dias após a compra. A devolução deverá ser efetuada por envio do produto para as instalações do INSTITUTOPTICO, Rua Jorge Barradas, n.º 16-A, 1500-370 Lisboa.

Só se aceitam devoluções de produtos não utilizados e cujas embalagens não tenham sido abertas e se encontrem em perfeito estado para poderem ser de novo vendidas; o reembolso será efetuado pelo mesmo meio de pagamento utilizado ou através de voucher a utilizar numa compra futura, por opção do utilizador.

As lentes de contacto e os líquidos deverão encontrar-se inviolados

Não são passíveis de devolução os produtos fabricados com características especiais solicitadas pelo utilizador no momento da compra. (exceto em caso de defeito)